segunda-feira, 21 de março de 2011

A importância do Homem no processo da vida no Planeta Terra

Tenho pensado o quão somos incoerentes em mobilizações mundiais de salvamento de vidas e simultaneamente, na defesa dos direitos destes mesmos Seres Humanos, matamos outras vidas. Será que a força física, o ataque bélico é a única resposta para ganharmos a liberdade e a paz ?

2 comentários:

  1. É uma tremenda incoerência mesmo!!! Usam como desculpa matar algumas pessoas para salvar muitas outras. A morte pela morte! Parece meio bárbaro, não ? Acho que é uma tremenda incompetência política ou, na maioria das vezes, desculpa para tantos outros interesses bem distantes de qualquer salvação.

    ResponderExcluir
  2. Viver é melhor que sonhar, disse o poeta Belchior, e disse ainda mais... Eu sei que o amor é uma coisa boa....... .

    E se pudéssemos transformar o sonho de Lenon, em vida real, como diz a sua canção Imagine.....?

    Acredito que o AMOR se faria presente em todos nós, seres humanos... e, talvez, não matássemos mais alguns seres humanos, para que estes, então mortos, não matassem outros seres humanos..., como eles. Vale a reflexão ?!

    Imagine there's no heaven
    It's easy if you try
    No hell below us
    Above us only sky
    Imagine all the people
    Living for today

    Imagine there's no countries
    It isn't hard to do
    Nothing to kill or die for
    And no religion too
    Imagine all the people
    Living life in peace

    You may say
    I'm a dreamer
    But I'm not the only one
    I hope some day
    You'll join us
    And the world will be as one

    Imagine no possessions
    I wonder if you can
    No need for greed or hunger
    A brotherhood of man
    Imagine all the people
    Sharing all the world

    You may say,
    I'm a dreamer
    But I'm not the only one
    I hope some day
    You'll join us
    And the world will live as one

    ResponderExcluir