Tenho pensado o quão somos incoerentes em mobilizações mundiais de salvamento de vidas e simultaneamente, na defesa dos direitos destes mesmos Seres Humanos, matamos outras vidas. Será que a força física, o ataque bélico é a única resposta para ganharmos a liberdade e a paz ?
É uma tremenda incoerência mesmo!!! Usam como desculpa matar algumas pessoas para salvar muitas outras. A morte pela morte! Parece meio bárbaro, não ? Acho que é uma tremenda incompetência política ou, na maioria das vezes, desculpa para tantos outros interesses bem distantes de qualquer salvação.
ResponderExcluirViver é melhor que sonhar, disse o poeta Belchior, e disse ainda mais... Eu sei que o amor é uma coisa boa....... .
ResponderExcluirE se pudéssemos transformar o sonho de Lenon, em vida real, como diz a sua canção Imagine.....?
Acredito que o AMOR se faria presente em todos nós, seres humanos... e, talvez, não matássemos mais alguns seres humanos, para que estes, então mortos, não matassem outros seres humanos..., como eles. Vale a reflexão ?!
Imagine there's no heaven
It's easy if you try
No hell below us
Above us only sky
Imagine all the people
Living for today
Imagine there's no countries
It isn't hard to do
Nothing to kill or die for
And no religion too
Imagine all the people
Living life in peace
You may say
I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope some day
You'll join us
And the world will be as one
Imagine no possessions
I wonder if you can
No need for greed or hunger
A brotherhood of man
Imagine all the people
Sharing all the world
You may say,
I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope some day
You'll join us
And the world will live as one